Tempo encoberto na região sul do Rio de Janeiro (foto: Climatempo)
A previsão para domingo em Resende (RJ), local da largada da quarta edição do Ecomotion/Pro 2006 é de pancadas de chuva de noite. Segundo a Climatempo, o dia será de sol com muitas nuvens, mas de noite, no início da prova, a possibilidade de chuva é de 70%. A tendência nos próximos dias é o tempo abrir na região. Ontem toda a área da prova o sul do Estado do Rio de Janeiro estva encoberta.
Nuvens carregadas também pairam sobre a cabeça dos integrantes da equipe americana e neozelandesa Go Lite Timberland, que pode largar sem o capitão Isaac Wilson. O americano, que já venceu o Eco-challenge, não teve seu visto aprovado e a equipe já está a procura de um substituto. Um atleta neozelandês deve substituí-lo, mas ainda não chegou ao Brasil.
O Ecomotion/Pro 2006 é a última etapa do circuito mundial de corridas de aventura. A organização divulgou que 54 equipes estão confirmadas na prova, o que diminui o número de 240, divulgado anteriormente, para 216 atletas na competição. Serão 43 equipes brasileiras e 13 estrangeiras.
Igualdade – Mesmo com parte das melhores equipes do mundo na competição, o atleta da equipe paulista Pedal Power Frederico Lopes acredita em um equilíbrio por causa do pouco tempo para estudar o mapa. Entregar o mapa um pouco antes da largada faz a ansiedade aumentar e torna a prova mais competitiva. É uma forma de igualar as equipes, já que ninguém vai ter tempo de estudá-lo”, comentou, no site oficial da prova.
A largada do Ecomotion está marcada para as 20h do domingo (12) em Resende e as primeiras equipes são esperadas entre quarta e quinta-feira em Parati, após passarem por mais dez municípios na região sul do Rio de Janeiro.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: novembro 11, 2006