Belas paisagens fizeram parte do desafio (foto: Ricardo Junqueira/ Divulgação)
Cerca de 20 quadriciclos participaram, no último domingo (20), da primeira edição do Quadris na Serra, realizado no município de Serra de São Bento (RN), a 109 quilômetros de Natal. O evento reuniu pilotos e donos de quadriciclos da capital potiguar e região para um passeio pelas exuberantes paisagens do interior.
O briefing e algumas instruções de pilotagem foram passadas por Kleber Tinoco, organizador do evento e também diretor de prova do RN 1500, um dos mais importantes ralis do nordeste brasileiro.
A Prefeitura da cidade ofereceu o café da manhã aos aventureiros antes da largada. “São Bento recebe todos os amantes e apaixonados pela natureza e os esportes com braços abertos. Estamos trabalhando para fazer o melhor e oferecer o que for necessário para a cidade se tornar um pólo de esportes de aventura”, afirma Chico de Erasmo, prefeito do município.
Às 9h, o comboio adentrou na trilha para 2h30 de percurso, com muitas subidas, descidas e os mais variados tipos de terrenos. Em alguns trechos, os participantes chegaram a 500 metros do nível acima do nível do mar, onde puderam apreciar a beleza da região. “Essa região tem um potencial enorme para o eco-turismo e os esportes de aventura. O clima é muito agradável no inverno e a proximidade com Natal é fator determinante”, comentou Celso Veiga, um dos participantes.
Belas paisagens – Os destaques do passeio foram a Serra da Confusão, Rio Calabouço, Pedra da Boca, Alto da Bromélia, Vale do Eco, Trilha do Mané-Mago e a diversidade de formações rochosas encontradas nessa região. O clima ameno também ajudou, e a temperatura não passou dos 16ºC. “A versatilidade é um dos pontos fortes do quadriciclo, e a procura tem crescido bastante”, comentou João Carlos, da concessionária Potiguar Honda.
A chegada foi no Espaço Cervantes, onde os participantes foram recebidos com um almoço. “Mais uma vez saímos na frente e fomos pioneiro no RN. Esse evento de quadriciclo pôde mostrar para os participantes um pouco do que essa região possui. E vem muito mais novidades por aí”, disse Flávio Mousinho Filho, da Fazenda Floresta, um dos organizadores do evento.
Este texto foi escrito por: Webventure