Webventure

Primeira etapa do Extremaventura exigiu muita navegação


Etapa Antonina abriu calendário paranaense (foto: Divulgação)

A temporada paranaense de corrida de aventura foi aberta no último domingo, com a realização da primeira etapa do Circuito Extremaventura, em Antonina. A prova reuniu 152 atletas e foi marcada por trechos de orientação complexos. A equipe vencedora foi a Body Imports Adventure, de São José dos Pinhais, com o tempo de 11h26min.

A largada para o desafio aconteceu às 8h, na avenida principal da cidade. Durante a prova alguns participantes chegaram a atolar no lodo durante a canoagem, se perder em meio a mata fechada, e até a se deparar com animais em extinção na Reserva Biológica do Morro da Mina.

“Adoramos a prova. Estava bem difícil. O perfil foi bem aventura. Fazia tempo que no Paraná não havia uma prova dessas. Gostamos muito. O trekking e o remo estavam difíceis, mas foi uma prova que propiciava recuperação. Corrida de Aventura mesmo”, avaliou Karina Bruning, capitã da equipe campeã. Com esta vitória o quarteto paranaense soma 144 pontos no Ranking Brasileiro e está entre as dez melhores equipes do país.

Em segundo lugar na categoria Pró ficou a equipe Fênix Betim Bikes, seguida de Sundown Audax. Já na Expedição a vencedora foi Eco Brasil Team/ Atairú e na Aventura, Tazz Puzzle Adventure.

Este texto foi escrito por: Webventure