Direto de Poços de Caldas – O primeiro acidente do Baja do Café, rali cross-country válido como etapa do Brasileiro da modalidade, foi com a dupla Ingo Hoffmann e Luis Carlos Palu (Mitsubishi Racing), que saiu numa curva no prólogo no sábado (04/9) e acabou resultando no atraso de alguns minutos da largada dos outros carros.
Não vi que o carro estava capotando e por isso continuei com a mão na planilha, prestando atenção, conta Palu. Minha mão encostou na janela e prensei meu dedo entre a janela e o retrovisor. Assim, ele não pode fazer a posição de segurança em capotamento, que são as duas mãos cruzadas sobre o peito. Como ele estava com as mãos soltas, acabou machucando a mão. O diagnóstico: fissura na falange média do polegar direito.
Mas isso não impediu a dupla de competir: ontem eles correram e ficaram em nono lugar da geral de carros. Mas tiveram de largar lá atrás, pois como tiveram de sair rebocados do capotamento no prólogo, ficaram sem tempo competitivo para largar na frente.
Largar em último é bastante complicado. Tivemos de negociar várias ultrapassagens, perdemos muito tempo. Hoje voltamos ao pelotão da frente e esperamos um bom resultado, comentou Ingo.
Este texto foi escrito por: Cristina Degani
Last modified: setembro 6, 2004