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Primeiro dia de disputas no G4 Challenge teve provas de orientação e off-road


Quebra-cabeça foi um dos desafios (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto de São Pedro (SP) – O primeiro dia de disputas da seletiva brasileira do Land Rover G4 Challenge teve muitos desafios para os competidores. Logo pela manhã, um teste físico e, mas só depois do briefing e almoço que as provas começaram de verdade.

A primeira disputa foi individual, em uma prova de orientação onde cada atleta deveria encontrar oito PCs. Na seqüência, os nove participantes foram divididos em três equipes, e deveriam cumprir uma série de atividades, como canoagem, gps e teste off-road. Mas antes disso, todos tiveram que montar o quebra-cabeças do mapa, para descobrir para onde teriam que ir.

“Foi legal pilotar os carros. Esperava ir um pouco melhor, mas perdi um ponto na orientação e fiquei um pouco decepcionado por não tê-lo achado”, comentou o paulista Rafael Melges. “O inglês conta muito, pois todas as instruções são em inglês, e isso é um ponto de maior dificuldade também, mas quero ir para a Inglaterra de qualquer jeito. Agora vou fazer uma prova de recuperação”, completa.

Desatolar – Por último, todos os atletas tiveram que desatolar um Land Rover Defender, usando guincho e seguindo a instruções de um especialistas da área. Por último, os atletas montaram as barracas em que irão passar a noite.

“Já deu para sentir como é o espírito do evento: uma prova rápida, de explosão e que tem que ter um entendimento da tarefa, pois não adianta sair em uma direção sem ter a noção do que é importante executar naquele momento. Tem alguns termos em inglês que não estamos acostumados, então tem que prestar bastante atenção”, comentou Marcio Franco, que também está na disputa pela vaga.

Ainda na noite de hoje os participantes farão uma prova de orientação, além de diversas atividades programadas para o domingo. No final de todas as provas, serão selecionados dois homens e duas mulheres que irão disputar as semi-finais na Inglaterra, em fevereiro de 2009.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni