Foto: Pixabay

Primeiro dia do Rally SP teve lama e piso escorregadio

Redação Webventure/ Offroad

Prova foi muito disputada (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Prova foi muito disputada (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto de São Pedro (SP) – Os pilotos que estiveram presentes no Rally do Engenho, válido como primeira etapa do Rally SP Cross-country, vivenciaram muitos desafios e emoções nas trilhas da Fazenda Pinheiro, no município de São Pedro, interior paulista.

Muito elogiada pelos pilotos e navegadores, a prova de hoje teve três especiais com 37 quilômetros, totalizando o dia com 111 quilômetros percorridos pelos pilotos, por entre canaviais estreitos e muita lama. O piso escorregadio, decorrente das fortes chuvas da última semana, dificultaram a pilotagem. “A chuva deu um tempero especial”, comentou Deco Muniz, diretor do Rally SP.

O tempo permaneceu encoberto durante todo o dia e pancadas de chuva rápida foram características durante toda a competição.

Neste domingo (24) os pilotos enfrentam mais duas especiais, finalizando assim a primeira e segunda etapas do Rally SP. Porém, a premiação da prova é uma só, ou seja, é um rali de dois dias com cinco especiais. A divisão de primeira e segunda etapas é válida somente para a pontucao do campeonato. “O dia promete e a briga está bem dura entre os primeiros colocados. A diferença entre os três primeiros está bem pequena”, comentou Deco.

Dificuldades resolvidas – Às vésperas da prova, o local que havia sido escolhido pela organização não pôde receber a prova e a direção da competição teve que refazer todo o percurso em um curtíssimo espaço de tempo. “Começamos o ano com vários problemas antes da prova, com mudança de local e infra-estrutura. Mudamos tudo em praticamente dois dias”, comentou Deco, que comemorou o dia sem maiores problemas e recebeu o apoio e elogio dos pilotos e navegadores.

Nos carros, a vitória neste sábado ficou com a dupla Reinaldo Varela/ Marcos Macedo, seguido por Cristian Baumgart/ Beco Andreotti. Jean Azevedo/ Youssef Haddad ficaram com a terceira colocação. Nos caminhões, Amable Barrasa/ José Papacena venceram e André Azevedo/ Maykel Justo e Carlos Salvini/ Weidner Moura ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: fevereiro 23, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure