Webventure

Primeiro dia do Rota Sul é o mais temido

A estratégia da maioria das equipes para o Rally Rota Sul 2003 tem como objetivo inicial resistir aos perigos e armadilhas do primeiro dia de prova, marcado para esta quinta-feira (18/04).

Na opinião da maioria dos pilotos, a travessia entre Torres e Rio Grande, ambos no Rio Grande do Sul, é extremamente traiçoeira e pode definir a desistência de competidores.

Com um total de 468km, e duas especiais (130km e 77km), o percurso apresenta terreno de muita areia, dunas e os temidos “treme-treme”, como nas provas no deserto. As várias dunas são intercaladas por lagoas, as quais o vento deposita areia por cima, encobrindo a água e formando uma espécie de areia movediça.

“Um rally não se vence no primeiro dia, mas pode-se perder”, reconhece Luis Rosenfeld, diretor de competição da equipe Mitsubishi Racing. “Nossa prioridade é sobreviver amanhã, o dia mais crítico da prova. Não estamos preocupados em ser rápidos, isso fica para os outros dias, cujas características são mais voltadas para velocidade”, acrescenta.

Este texto foi escrito por: Webventure