Baumgart e Andreotti: fora do rali (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Sem vítimas, mas com conseqüência grave: o primeiro acidente em carros foi uma batida forte entre os carros de Édio Füchter e João Gomes (Chevrolet Rally) e Cristian Baumgart e Alberto Andreotti (Vedacit Rally). Como hoje é etapa Maratona não é permitido nem às equipes de apoio nem aos competidores mexerem nos veículos desde a largada até a chegada de amanhã, em Santana do Araguaia (PA) os veículos estão fora da competição.
O acidente aconteceu próximo à especial, a uns 150 quilômetros da chegada, que hoje é no município de São Félix do Araguaia (MT). Os dois carros se chocaram e bateram de frente fora da especial. Segundo a organização, esses carros não têm como sair do local e devem aguardar suas equipes de apoio para serem resgatados.
Os pilotos e navegadores estão bem para o tamanho do acidente. Baumgart fraturou o pé esquerdo e o Andreotti sofreu corte no joelho. A segunda dupla nada sofreu, a não ser dores de cabeça.
Segundo o navegador Andreotti, o carro deles e de outra equipe, a dupla Marlon e Joseane Koerich (Chevrolet Rally) erraram a referência do trecho e voltavam a 40km/h para retomar a especial, na próxima referência. Porém, a 90km/h, seguiam Füchter e Gomes, que acreditavam estar na especial. A dupla não havia descoberto que estava na estrada errada.
Este texto foi escrito por: Cristina Degani
Last modified: agosto 1, 2005