
Primeiro Transcatarina de Rally (foto: Paulo Valente/Divulgação)
O primeiro rali de regularidade do estado de Santa Catarina, o Transcatarina, começou com muita emoção e chuva. A prova contou dom 89 equipes nas suas quatro categorias: Super Máster, Graduados, Júnior, Turismo e Jeep.
A competição, realizada entre os dias 15 e 18 de julho, percorreu aproximadamente 700 quilômetros de estradas de terra, que com a chuva e muitas trilhas, eram pura lama e reservaram e vários desafios. A prova passou pelas cidades de Curitibanos, Lages, Atalanta, Rio do Sul, Botuverá e Balneário Camboriú.
“O carro deslizava bastante e isso demandou habilidade e força para controlá-lo. Como o pneu girava em falso, era preciso acertar o hodômetro constantemente para não perder a navegação, disse o piloto Guilherme Reijers.
Reijers, que faz dupla com seu filho Raul, foi o grande destaque da categoria Júnior. A dupla conquistou 45 pontos e acabou com a quarta posição. “Foi uma experiência fabulosa. A organização preparou uma competição bastante técnica, que exigiu muito do navegador. Por ser uma prova de longa duração, poupar o carro foi fundamental, mas ainda sim, tivemos alguns problemas mecânicos finalizou o piloto.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 21, 2009