Palmeirinha na estrada (foto: Andre Chaco)
Com pouco mais de 2 minutos de diferença, Paulo Nobre (Palmeirinha) e Filipe Palmeiro (314) bateram hoje os campeões do rali de 2010, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad (301). Seus tempos foram 4h56min14 e 4h58min33, respectivamente.
Eu imaginei que ele [Guilherme] fosse administrar esses dois dias de maratona, para não correr o risco de colocar a prova em jogo disse Palmeirinha sobre o adversário, que está em primeiro no ranking geral. Mas, me surpreendi, pois ele não tirou o pé e veio atropelando tudo (…). Eu também estou andando nessa balada, pois preciso recuperar o tempo perdido. Mas ele não. Ele está de parabéns. A gente tem de saber enaltecer nossos adversários. Guiga é um grande piloto e está andando muito.
Spinelli dá a sua versão. Na verdade, o Palmeirinha está andando em um ritmo muito bom. Eu estou procurando andar perto, mas sem forçar, disse Guilherme no final da etapa. Conseguimos sair da maratona com o dever plenamente cumprido, que era não cometer erros. E o carro está impecável: não batemos em nada e conseguimos ampliar a nossa vantagem para o segundo colocado na geral, completa Guiga, se referindo à Palmeirinha, atual vice-campeão provisório.
Completando a tríade de vencedores do dia, veio colada em Guiga a dupla Reinaldo Varela e Eduardo Bampi (302), com 4h58min49. Andamos bem, com o mesmo ritmo do começo ao fim. Largar e terminar forte, com o carro perfeito, nos deu confiança para acelerarmos. Vamos agora tentar segurar esta posição até o final, declarou Varela. Eles seguem em terceiro também na geral.
*Colaborou Andrei Spinassé, direto de Balsas (MA)
Este texto foi escrito por: Marilin Novak*