
Veleiros se aproximam da costa da Bahia (foto: Divulgação/ Gwalarn V)
Três veleiros já chegaram em Salvador, na Bahia, pela 15ª edição da regata Minitransat. A largada aconteceu na cidade francesa de Charente-Maritime e após 18 dias 5h12min31seg o Open Sean/ Team Work, do comandante Alex Pella foi o primeiro a cruzar a linha de chegada.
Em segundo lugar chegou o Bouygues Telecom, do skipper Corentin Douguet, cerca de 40 minutos depois. O Credit Agrícole, de Stanislas Maslard apareceu em Salvador apenas dez hoars depois. Ainda faltam chegar cerca de 60 veleiros na Bahia.
O percurso é dividido em duas etapas e o Bouygues Telecom venceu a primeira com grande vantagem. Com o segundo lugar em Salvador, o veleiro de Corentin Douguet foi o campeão. No sábado começa a Transat Jacques Vabre, com os veleiros maiores, que também termina em Salvador.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 27, 2005