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Proibição do patrocínio de cigarros em eventos esportivos:transição

O relator do projeto que proíbe a propaganda de cigarros, senador José Roberto Arruda (PSDB-DF), acatou emenda do senador Moreira Mendes(PFL-RO) que estabelece uma transição de dois anos para que se proíba o patrocínio feito pelas indústrias de cigarro das transmissões de eventos esportivos veiculados pela televisão.

O objetivo é permitir o encerramento dos contratos de patrocínio que estão em vigor. Com isso, ficam proibidos novos contratos a partir da promulgação da lei, que ainda vai ser votada no Plenário do Senado e
vai retornar à Câmara dos Deputados, já que sofreu emendas na Casa.

FIA também não quer cigarro – Há aproximadamente um mês, no dia 04 de outubro, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu proibir a publicidade de cigarros nas competições que organiza a partir do final da temporada de 2006.

Nos ralis, a principal prejudicada deverá ser a Marlboro Mitsubishi Ralliart, uma das principais equipes do mundo e que atualmente conta com Tommi Mäkinem, um dos mais importantes pilotos da modalidade.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 9, 2000

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Redação Webventure
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