Em dois meses o projeto Ecolata já arrecadou cerca de 17 mil latinhas de alumínio na Grande São Paulo, um volume que será revertido para a Fundação Abrinq. A iniciativa é da Alcan em parceria com o Wal-Mart e a Coca-Cola, visando criar um novo hábito de consumo: a embalagem six pack (com seis latas de alumínio totalmente recicláveis). O objetivo principal é mostrar, por meio de uma campanha promocional, que o consumo responsável gera benefícios para todos os envolvidos em uma cadeia produtiva, inclusive para o consumidor final.
Para participar do Projeto Ecolata e ganhar prêmios, o consumidor deverá comprar um “pack” com seis latas de qualquer refrigerante da Coca-Cola (Coca-Cola, Coca-Cola Light, Fanta e Sprite) e trocar seu ticket por um selo azul nos quiosques da promoção nas Lojas Wal-Mar Supercenter (Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, Plaza Shopping, Pacaembu, Aricanduva) e Lojas Wal-Mart Todo Dia (Taboão da Serra e Sapopemba).
Depois, é só trazer seis latas de alumínio vazias às lojas Wal-Mart
participantes da promoção e depositar nas máquinas coletoras, que emitirão um cupom de reciclagem. Ao juntar um selo azul e um comprovante de reciclagem, o consumidor ganha um porta-copo de mesa e uma toalha americana. São três motivos diferentes, com estampas inspiradas em renomados artistas modernos.
Este texto foi escrito por: Webventure