Foto: Pixabay

Projeto Grael marca presença no Cape to Rio

Redação Webventure/ Vela

Os alunos do Projeto Grael, Samuel Gonçalves, Allan Tavares, Hallan Batista e Alex Sandro Mattos, já chegaram ao país que sediou a última Copa do Mundo de futebol, mais precisamente na Cidade do Cabo, na África do Sul, para participarem da regata Cape to Rio.

Como únicos representantes do Brasil, os velejadores preparam-se com força total para a largada da prova, prevista para o dia 15 de janeiro.

Os treinos têm sido intensos em média dez horas por dia desde a chegada à África do Sul. Entre a rotina está a execução de corridas, realizadas na areia da praia, e também longas velejadas. Todo este preparo deve-se à longa travessia, exigida pela prova, que pode durar até 30 dias, para chegar até o Rio de Janeiro.

“Marcamos uma corrida depois do café da manhã, além de uma reunião para fazermos uma lista com o que falta. A previsão de treino é de aproximadamente dez horas na água, com o foco em troca de velas, ajuste da tripulação e suas posições. Vou marcar um dia para comermos a comida desidratada que levaremos no barco, já pensando na travessia”, afirmou Samuel Gonçalves, líder do Projeto Grael.

Segundo Samuel, dois dos fatores mais preocupantes e que podem dificultar a adaptação dos brasileiros são o fuso horário e a falta de umidade relativa do ar. “Na Cidade do Cabo é muito quente e estamos bebendo muita água.”

Mas Samuel acredita que este ponto será superado e comemora o fato da boa integração entre a equipe e os sul-africanos. “O ponto fundamental é que a tripulação está se integrando e se comunicando do jeito que consegue. Todos estamos felizes e ansiosos pela competição”, completa ele.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 6, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure