Andre Azevedo (foto: Marcelo Krings)
Em uma prova contra o relógio, marcada por muita velocidade e poeira Juca Bala da equipe BR Lubrax, pilotando sua Yamaha conseguiu o primeiro lugar nas motos com o tempo de 33563 em duas voltas no circuito.
Nos carros a equipe Chevrolet, Edio Fuchter e seu navegador Luis Tedesco conseguiram a primeira colocação com a S-10 número 6 com o tempo de 132. A equipe Mitsubishi/ Pirelli obteve a segunda e terceira colocação com poucos centésimos de diferença do primeiro colocado.
A perícia dos pilotos foi o ponto alto deste prólogo, aonde as condições das pista exigiam curvas perfeitas, além de retomadas rápidas e precisas.
A diferença nos tempos entre o primeiro e o décimo colocados não ultrapassou os 6 segundos, mesmo entre carros de marcas e modelos tão variados como As Chevrolet S-10, Mitsubishi L-200, Mitsubishi Pajero e Troller.
Segundo a organização as 3 especiais de amanhã, que se iniciam a 100 km de Campo Grande na região de Aquidauana, terão todos tipos de terrenos para serem superados. A primeira especial larga as 9h30, a segunda às 11h50 e a terceira às 14h20. Muitas elevações, transposição de riachos, campos e muitos saltos estão na programação desta sexta feira.
No briefing da noite de hoje foi feita uma pequena alteração no percurso da terceira especial e teremos um pausa no meio dela, sem tomada de tempo, para transposição de um rio que esta com um nível de água muito alto e os pilotos usarão um desvio.
Veja abaixo os três primeiros colocados em cada categoria.
Motos:
106 – Juca Bala
096 – Jean Azevedo
097 – Eduardo Teixera
Quadriciclos:
190 Carlos G. Collete
191 – Alexandre Leonard
192 Felipe J.
Carros:
06 Edio Fuchter / Luis Tedesco
07 Ulisses Bertoldo / Norton Lopes
08 Gilberto Spinelli / Gilberto Barricatti
Este texto foi escrito por: Marcelo Krings