Saltos e muita velocidade no prólogo do Rally de Barretos (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Direto de Barretos (SP) – A pista construída ao lado do Parque do Peão em Barretos para a tomada de tempo do prólogo na etapa do brasileiro privilegia a velocidade. O circuito com pouco mais de três quilômetros possui longas retas, curvas de alta e alguns saltos.
Não quisemos fazer uma pista muito travada. Aqui os pilotos poderão acelerar bem e o público terá um grande show. As velocidades devem chegar a 90km/h, comentou Fernando Bentivoglio, organizador do rali.
O público de Barretos chega ainda tímido no Parque do Peão. Quando as primeiras motos largaram, às 9h30, menos de 100 pessoas estavam em volta da pista. Por causa do atraso nas motos (estava marcado para 9h), os carros devem largar perto do meio dia. Entre os primeiros a passar pela pista, o uruguaio Luis Henderson fez o melhor tempo. A largada para o prólogo foi na ordem invertida da classificação do Campeonato. Os melhores colocados largam por último.
Assim que o prólogo terminar e a ordem de largada for definida, as motos partem para a primeira especial do Rally de Barretos, com cerca de 50 km, nas fazendas de cana da região.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa