Webventure

Prólogo vale como a primeira especial do Sertões


Pista do Prólogo em Goiânia (foto: Douglass Fagundes/ www.webventure.com.br)

Direto de Goiânia (GO) – Tudo pronto para o início do prólogo, disputa que vale como primeira especial do Rally dos Sertões 2006 e irá definir a ordem de largada para a etapa de amanhã até Minaçu (GO). A prova começa ao meio dia e as motos serão as primeiras a largar.

A pista do prólogo tem 2.700 metros e foi montada em frente ao Shopping Flamboyant em Goiânia. Segundo a organização, os obstáculos foram construídos para simular o que os competidores vão enfrentar nos próximos dias. “Não é um obstáculo para show, os saltos não vão jogar os pilotos para cima, na realidade é algo que eles vão encontrar nas estradas e trilhas do rali”, adiantou Adilson Kilca, diretor de prova para as motos.

Ontem e na manhã de hoje alguns pilotos e navegadores fizeram o reconhecimento da pista. Atual campeão nos carros, o piloto Edu Piano ficou preocupado com o que viu. “Existem alguns saltos em curva e outros obstáculos que tornam a pista bastante perigosa”, comentou.

O navegador potiguar Flávio França acredita que os primeiros a passar terão desvantagem. “A pista está molhada e a terra bem solta. Terá muita lama. Com isso os primeiros a passar terão desvantagem. A organização coloca os melhores pilotos largando por último exatamente por isso. Ainda assim existem alguns pilotos com boas características de pilotagem indoor que podem surpreender no começo”, avaliou França.

Caminhões – Para os caminhões o perigo deve diminuir, segundo o navegador Maykel Justo, que compete ao lado de André Azevedo. “Estão molhando a pista, e tem muita lombada e depressão, é um circuito mais travado, mas para caminhões será tranqüilo”, comentou.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa