Prova pode ser outra vez na América (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)
A América do Sul tem boas chances de receber mais uma vez a competição de off-road mais importante do mundo. Diretor-geral da Amaury Sport Organization (ASO), empresa que organiza o Rally Dakar, Yvan Le Moenner demonstrou sua vontade em retornar à Argentina e ao Chile na próxima edição.
“A verdade é que 2010 seria uma grande oportunidade, pois tanto Chile quanto a Argentina comemoram 200 anos, mas estamos analisando mais opções”, disse Yvan Le Moenner.
O francês, no entanto, não descarta a realização da prova em outro local nas próximas edições. “O Dakar é também um descobrimento, e há muitos lugares a explorar. Demonstramos neste ano que se trata de uma prova nômade, que podemos mudar”, analisou Le Moenner.
De qualquer maneira, o organizador garante que um dia a competição mais tradicional do off-road voltará à África. “A África criou o Dakar e o tornou conhecido. Temos um vínculo muito grande. Está nos genes do Dakar. Quando pudermos, voltaremos, mas ainda é muito cedo para precisar uma data”.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 30, 2009