Foto: Pixabay

Prova de Betim aliou velocidade e técnica

Redação Webventure/ Biking

Trecho que permitiu aos bikers desenvolverem boa velocidade. (foto: Jorge Nicola/Webventure)
Trecho que permitiu aos bikers desenvolverem boa velocidade. (foto: Jorge Nicola/Webventure)

A pista montada para a disputa da 3ª etapa da Copa Ametur PowerBar Reebok teve duas características marcantes, segundo os pilotos que competiram neste domingo no Parque de Exposições de Betim (MG): um trecho extremamente veloz e outro bastante técnico.

“Para vencer aqui, o cara tinha que saber diferenciar essas duas partes. Na hora de ser veloz, não dava para ganhar muito tempo, pois tudo mundo estava bem. Já na mata abri a vantagem usando minha habilidade”, explica Alex do Nascimento, que garantiu a terceira vitória na temporada na categoria sub 23.

Tiago Aruera, campeão na Sub 23, também viu na mata o grande diferencial. “Foi disparado o trecho mais difícil. Quem sabe andar ainda se virou, agora vários outros tiveram que carregar a bicicleta toda vez que passaram por lá”, conta Aruera.

A pista criada por Tadeu Monteiro começava com um pequeno trecho em asfalto e partia para um misto de grama e terra, com obstáculos naturais. A maior parte dos bikers alcançou velocidades altas nessa parte. “Deu para andar rápido mesmo. O difícil era respirar”, concorda Danilo Souza, vitorioso na Junior.

Pela mata – Depois de 3,5 quilômetros, o circuito entrava na zona de mata fechada, de trilhas estreitas e uma forte subida. “Adorei essa parte da prova”, comentou Márcio Ravelli, oito vezes campeão brasileiro e primeiro colocado da Elite na etapa da Ametur.

Na saída da mata, os pilotos passavam por uma passarela de seis metros de altura, construída por R$ 10 mil, e que ficava acima de uma grande avenida de Betim. “Chegou a dar um pouco de medo nas duas primeiras voltas”, admitiu a argentina Noelia Rodrigues, segundo lugar da Elite Feminina.

O biker Eduardo Ramirez, vencedor da Over 40, gostou da forma como a estrutura foi montada em Betim. “Eu vejo essa prova como a mais voltada para o público. Percebi a intenção dos organizadores de fazerem dela um show”.

A Copa Ametur tem a quarta e última prova de 2003 marcada para 28 de setembro, na cidade de Barbacena, novamente em Minas Gerais.

Este texto foi escrito por: Jorge Nicola

Last modified: julho 7, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure