Brasileiro Mario Roma tem presença certa. (foto: Divulgação)
A terceira edição da Tempe to Temple ajusta os últimos detalhes antes da largada, marcada para 23 de janeiro. Os bikers terão de superar 750 quilômetros de chão em sete dias pelo Belize, pequeno país localizado na América Central – entre o México, o Golfo de Honduras e a Guatemala.
Uma das presenças certas é a do brasileiro Mario Roma, que estréia na temporada encarando os desafios de planícies costeiras planas e pantanosas, densamente florestadas em alguns lugares. A Temple to Temple será não só uma prova, mas uma exploração de bike, pedalando em trilhas totalmente virgens e acampando entre praias desertas do Caribe e Templos Maias”, conta o biker.
A maior preocupação de Roma é com a segunda etapa. “Não faltará pedal, conforme mostra a programação do dia seguinte à largada, com 150 quilômetros de muito calor e umidade alta para vencer, avalia o brasileiro.
O Belize também é superconhecido por não possuir sequer um semáforo de trânsito e por ser extremamente quente e úmido. A opção pelo país tem um bom motivo: lá há mais bikes do que carros. Na edição do ano passado, Gary Fisher se espantou ao notar que a maioria da população prefere o transporte sobre duas rodas, enquanto participava da Temple to Temple.
Roteiro da prova
Este texto foi escrito por: Webventure