Entre os dias 15 e 18 de abril foi disputada na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, a SAE Brasil de Mini Baja, competição que reúne projetos acadêmicos de automobilismo. Depois de submeter o carro a uma série de testes, a vitória ficou com a Escola de Engenharia de São Carlos.
A segunda colocação ficou com a Escola de Engenharia Mauá. As duas equipes vencedoras garantiram direito de participar da edição Midwest Mini Baja, da SAE International, nos Estados Unidos. A viagem para o exterior acontecerá na primeira semana de junho.
Os projetos passaram por testes de avaliação do projeto de construção, aceleração, velocidade e frenagem. “Alcançamos este resultado graças ao empenho dos alunos e por contarmos com
um carro bem construído com certa antecedência”, comemorou o professor Renato Romio, da equipe III da Engenharia Mauá.
Participação em massa – Essa foi a décima edição da SAE Brasil Mini Baja, e contou com a participação de estudantes de engenharia de 56 faculdades de 12 estados brasileiros, além de Brasília, Estados Unidos e Porto Rico.
Os Mini Baja são veículos leves, projetados e fabricados segundo regulamento definido pela SAE Brasil. Os carros possuem chassis tubulares em aço condizentes com normas e procedimentos de segurança. Suspensão, transmissão e carrocerias são projetadas pelas equipes e os motores de 10 HP são padronizados.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 21, 2004