E finalmente chega o último dia de prova do Rally Internacional dos Sertões. Foram nove dias percorrendo seis Estados brasileiros Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí, Minas Gerais e Bahia.
Foram quase quatro mil quilômetros atravessando rios, percorrendo trilhas com muita poeira,cascalho, pedras e passando por paisagens deslumbrantes. Além da competição nas categorias Graduados e Turismo, a turma do Regularidade ainda se divertiu muito.
Foram dias empoeirados, mas no final uma brincadeira na piscina, um churrasco com os amigos e outras diversões marcaram a modalidade que não anda depressa, mas tem que manter sempre o olho atento nas médias horárias e na velocidade. No último dia os competidores tiveram muito trabalho na trilha. Foi preciso olhos na planilha e no caminho para conquistar o título. Os organizadores levantaram um percurso com muitos laços, que deixaram os navegadores de olhos, pois um erro poderia custar o título.
No final as duas categorias foram muito disputadas e terminaram com empate nas primeiras posições. O critério de desempate foi o maior número de vitórias. Na Graduados a vitória ficou com a dupla Roque Veviurka e Alberto Minski Jr . Foi uma vitória suada do começo ao fim. No início estávamos bem, mas tivemos um acidente no terceiro dia. A partir daí precisamos administrar os nosso resultados e também os de nossos adversários, comentou Veviurka.
As provas do estilo Clayton Prado (diretor de prova do Regularidade) são bem difíceis e não poderia ser diferente no Sertões. Ele exige bastante da navegação, afirmou Minski.
Já a dupla campeã da Turismo participou pela primeira vez do Sertões e já garantiu o título no lugar mais alto do pódio. Foi uma prova difícil e cansativa, pois começamos a competir apenas no ano passado. Mas tudo valeu muito à pena, afirmou Silnei Franceschi, piloto campeão. Todos os competidores chegaram a Porto Seguro e deixaram seus carros no parque fechado. Boa parte saiu para comemorar e aguardar a festa de premiação, que acontece amanhã na Ilha dos Aquários.
Resultado Final do Regularidade do Rally Internacional dos Sertões
Graduados
1 Roque Veviurka / Alberto Misnki Jr 123 pontos
2 Valter Cabral / Orestes Bacchetti 123 pontos
3 Ricardo Soares / Cristiano Souza 107 pontos
4 Clécio Souza / Daniel Reinholz 101 pontos
5 Maristela Mirapalheta / Gislaine Garcia 93 pontos
Turismo
1 Silnei Franceschi /Agda Arsuffi 113 pontos
2 Ernesto Costa / Christina Xavier 113 pontos
3 Guilherme Alves / Ariel Bueno / Francisco Alves Neto 91 pontos
4 Ana Cecília Maranhão / Keyla Martins 89 pontos
5 Maria de Fátima Silva / Deborah de Braga e Castro 88 pontos
O Rally Internacional dos Sertões é organizado e promovido pela Dunas Race. O evento tem patrocínio do Banco Real, Ipiranga e Goodyear, co-patrocínio da TAM Express e da Volks Caminhões e apoio do Governo de Goiás, Governo de Tocantins, Prefeitura de Porto Seguro, Gol Music, Shopping Flamboyant, CNS, Rádio Eldorado, Rádio Interativa, Webracing (loja oficial), Webventure, Helimed, Oitis Hotel, Yamaha, Sparco/Lico, Lubrizol, Grupo Júlio Simões e Transilva. A prova é
supervisionada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).
Este texto foi escrito por: Dinho Leme Comunicação
Last modified: agosto 4, 2006