Motos na edição passada do Café (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
O circuito das águas paulista irá receber a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country. No próximo dia 12 começa o Baja Café em São Pedro, reunindo as melhores equipes do país na briga pelo título de 2005.
A tabela está embolada, com Edu Piano e Rogério Almeida liderando na Geral com apenas um ponto de diferença para Reinaldo Varela e Bruno Mega. Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo estão na terceira colocação, dez pontos atrás. Nas motos, Jean Azevedo pode sair campeão e Carlos Salvini também tem chances matemáticas de levar nos caminhões.
Para tentar evitar a repetição das três quebras da prova passada e reforçar o carro, a S10 virá com uma nova configuração. “Vamos estrear uma outra versão do motor, com mais torque em baixa, mantendo uma boa elasticidade. Também instalamos uma nova barra estabilizadora dianteira, que melhorou a performance das S10 nas curvas de baixa”, disse Luís Haas, chefe da equipe.
A organização espera 50 veículos para disputar a prova. Deveremos reunir, praticamente, o mesmo número de inscritos que a etapa anterior, o Baja Montanhas, na cidade de Jaguariúna. O Campeonato vai chegando ao seu momento decisivo e isso acaba motivando realmente quem continua na briga pelos títulos de 2005. Com certeza a briga pelo primeiro lugar vai ser bem forte desde o Prólogo, no sábado, avalia Dyonísio Malheiro, organizador da Copa Baja.
A trilha – As equipes podem esperar muita areia, terra vermelha, travessias de serras e rios. Ao todo serão 250 quilômetros, dos quais 180 cronometrados, com especiais em percursos diferentes. Uma delas com 100 quilômetros na serra, com trechos de trial, travessia de rios e muita pedra. Depois mais duas voltas em outra de 40, que apresenta um terreno mais arenoso.
Este texto foi escrito por: Webventure