Webventure

Prova feminina será atração à parte na Copa Internacional de Mountain Bike


Jaqueline volta animada do Pan (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Jaqueline Mourão, Érika Gramiscelli e Roberta Stopa vão brigar com unhas e dentes pela primeira colocação da Copa Internacional de Mountain Bike, que acontece neste domingo (5), em Barbacena (MG).

Jaqueline acaba de voltar dos Jogos Pan-americanos, onde terminou a prova feminina na quarta colocação. A atleta, que mora no Canadá, vem com tudo para sua primeira competição do ano no Brasil. “No Pan-americano senti, mais do que nunca, a importância do calor da torcida. Não consegui a medalha, mas fui recebida com muito carinho pela torcida e todos entenderam o meu esforço. Com o quarto lugar melhorei meu resultado em relação à Santo Domingo, quando fui quinta colocada. Os aplausos, os abraços, o carinho sempre é muito bom”, afirma Jaqueline.

Érika foi a vencedora das duas últimas etapas da Copa Internacional e é a atual líder do ranking brasileiro de cross-country. “Após vencer as duas primeiras etapas, estou muito confiante e outra vitória será importante para assegurar a camisa de líder do campeonato e garantir pontos no ranking nacional, onde sou a atual líder. Espero colocar em prática tudo o que aprendi no Canadá e com o meu treinador, Joselito Gonsalves”, comentou Érika.

Stopa, que ainda não conquistou o primeiro lugar na Copa Internacional neste ano, vai com tudo em busca da vitória. “A única coisa que eu quero é fazer uma boa prova, colocar os treinos em prática e ir em busca do pódio. Tive a oportunidade de andar na pista nesta quarta-feira e estudar cada retomada de curvas e subidas, agora é escolher a melhor estratégia e partir com tudo”, comentou.

Classificatório para Pequim-2008 – A Copa Internacional é válida pelo ranking da União Ciclística Internacional (UCI), classificatório para as Olimpíadas de Pequim-2008. Os países devem somar pontos com suas atletas para conseguir a tão sonhada vaga. O masculino já garantiu uma vaga. A briga agora é pela vaga feminina e mais uma no masculino.

“É uma prova muito importante porque são 18 países que têm direito à vaga nas Olimpíadas. Até agora estamos em 17º lugar com 138 pontos à frente do 18º da Suécia. Se pontuarmos em todas as provas até o fim do ano garantiremos a vaga”, explica Jaqueline.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure