Foto: Pixabay

Prova mais ‘roots’ no Iron Adventure

Redação Webventure/ Trekking

Mulheres marcaram presença na etapa. (foto: Divulgação)
Mulheres marcaram presença na etapa. (foto: Divulgação)

A proibição do uso de qualquer equipamento programável revolucionou a terceira etapa do Circuito Iron Adventure de Trekking. Disputada no último fim de semana, na cidade de Nova Lima (MG), a prova ficou bem mais “roots” e complicou a vida dos 402 atletas participantes, divididos em 70 equipes foram 20 na Graduados e 50 na Trekkers.

A missão dos contadores de passos foi das mais complexas durante os 11 quilômetros percorridos em aproximadamente três horas. Com as planilhas em mãos apenas na hora da largada e utilizando apenas as calculadoras de quatro funções, os times se depararam com um percurso de baixo esforço físico e alto nível de navegação.

Com o moral de quem é tricampeã, a Trupikeiros faturou a vitória em Nova Lima na categoria Graduados, ao cruzar a linha de chegada com apenas 364 pontos perdidos. Na seqüência ficaram a Tijolinho Eco-Tur em segundo (com 526 pontos) e a Trequim/Acad em terceiro (640).

Os resultados na Trekkers foram todos favoráveis a uma bicampeã: a G.E.B.A levou a melhor sobre a concorrência e venceu com somente 131 pontos perdidos, contra 275 da Vivo na Mata, que acabou em segundo. O pódio ainda contou com a Os Birutas na terceira posição, com 324 pontos perdidos.

Mais prêmios – Fabio Henrique Xavier, da equipe GT Trekking, foi eleito o campeão do Troféu Passo de Ouro na categoria Graduados, enquanto Paulo Ferro, da Os Ogros, faturou o prêmio na Trekkers. A turma do Iron Adventure volta a entrar em ação no dia 6 de maio, com a realização da quarta etapa na Praça da Estação.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 4, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure