Mesmo com mudanças prova manteve dificuldades técnicas e físicas (foto: Divulgação/Alexandre Janotti)
O Circuito Chauás que aconteceu neste sábado (12), em Peruíbe (SP), foi responsável pela definição dos campeões da temporada 2009 da competição. Para a última etapa da disputa, o percurso foi modificado, tendo apenas 65 quilômetros de extensão, contra os 80 a 120 quilômetros das etapas anteriores.
Mesmo assim, a grande variação de modalidades manteve as dificuldades técnicas e físicas, vencidas em um pouco menos de 10 horas pelas equipes. Considerada como uma das provas mais bonitas do ano, o circuito confirmou, na categoria Solo, Erasmo Chiquito (Quasar/Lontra) como o vencedor do ano.
Já nos quartetos, o caneco ficou com a Life Guard/Competition, que liderou durante todo o tempo a categoria. Nas duplas mistas, a Red Aplle Lótus Nexcare 3M levou o título do ano, enquanto a Hiking Aventura Santos ficou com a primeira colocação das duplas masculinas.
A prova – Com a temperatura beirando os 38 graus, os atletas largaram para a disputa, logo fazendo a parte mais suja da prova, que consistia em passar pelo meio de um mangue. Depois de alguns quilômetros de bike, os competidores seguiram em direção a praias da região, em que o acesso teve que ser feito por trilhas de pescadores e pedras costeiras.
Da praia, as equipes subiram um rio fazendo canoagem até chegar a uma das cachoeiras. Por volta das 17 horas, um temporal atingiu a cidade, refrescando os atletas, mas também dificultando o trecho seguinte de prova, em que as diversas trilhas, inclusive pela praia, foram feitas de bike. Por fim, os competidores remaram em um rio de águas cristalinas que iniciava com pequenas corredeiras, desaguava no mangue e corria para o mar, finalizando a canoagem novamente na praia.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 14, 2009