Não serão apenas os experts em MTB que poderão participar do Bike Race Across, prova que acontece entre 1 e 6 de julho, com percurso de 500km. A categoria Ecoturismo foi criada exclusivamente para possibilitar a presença de iniciantes no evento.
Em vez de 100km por dia, a Ecoturismo percorrerá uma média de 30 a 40km. Assim, o trajeto final terá cerca de 250km, metade da distância a ser percorrida pelas demais categorias. A jornalista Renata Falzoni, apresentadora de um programa da Espn Brasil, será uma das participantes.
A organização do Bike Race Across disponibilizará um ônibus para transportar os atletas da Ecoturismo durante os deslocamentos e na volta para Teresina (PI), local da largada. Haverá ainda um caminhão que levará as bicicletas. Ao pagar a inscrição, o atleta dessa categoria terá direito a esses dois benefícios. Já os de outras categorias terão que pagar uma taxa, explica Zenardo Maia, diretor da prova.
A prova pela primeira vez em três anos atravessará os limites do Piauí e chegará até o Parque Nacional de Ubajara, no Ceará. Serão cinco etapas, onde os ciclistas passarão por quatro cidades diferentes: Teresina, Campo Maior, Pedro II e Ubajara (CE).
O Bike Race Across dispõe de 150 vagas distribuídas entre sete categorias. Ao todo, o prêmio será de R$ 20 mil, o maior em uma competição brasileira de ciclismo.
As inscrições podem ser feitas através do telefone (86) 233-4628 ou no site www.bikeraceacross.com. É necessário que o atleta tenha a licença da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). No Ceará, as inscrições podem ser feitas na Prisma Processamento e Sistemas, pelos telefones: (85) 274-2290 ou 8818-6358, com Raphael ou Rachel.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 21, 2003