Webventure

Prova reúne 15 canoas havaianas em Santos

A nona edição do Desafio Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas aconteceu ontem, na Baixada Santista. A prova, considerada a mais longa do mundo entre as disputas em canoas oceânicas, reuniu mais de 100 competidores e 15 canoas.

Ao todo foram 78 quilômetros de percurso desgastante, enfrentados entre o Canal de Bertioga e parte do Porto de Santos, o que exigiu bastante dos atletas inscritos. “A prova foi muito dura e os atletas estavam bem preparados física e psicologicamente. O destaque foi o conjunto do grupo e a habilidade individual de cada integrante”, disse Mássimo Novello, integrante da YCP Vaa Team, equipe campeã na categoria principal.

O time terminou a prova em 6h03min22 e levou o título da edição deixando a TriboQPira, pentacampeã, para trás. A equipe santista completou a prova com o tempo de 6h25min40, diferença considerável.

Entre os campeões da YCP estão Sebastian Cuattrin, que tem no currículo quatro olimpíadas, e Leonardo Silva, atual campeão brasileiro individual da modalidade. Um dos segredos do time vencedor foram os treinos intensos na Represa de Guarapiranga, localizada na zona sul da capital.

“Todos são amigos, se conhecem muito bem e sabem quando o outro está cansado. Todos se ajudam muito, todos pensam no grupo e o resultado foi essa vitória linda”, afirmou Sebastian.

Fábio Paiva, organizador do evento, mostrou-se satisfeito ao fim do dia, não só pela conclusão da prova, mas por seu nível técnico. Ele ressaltou que em 2012 serão comemorado os dez anos da competição e que para tanto promete um mega evento. “Que o pessoal se prepare para o ano que vem, porque teremos um mega-evento para comemorar os 10 anos da competição”, afirmou.

Este texto foi escrito por: Webventure