Webventure

Prova será longa, mas com especiais rápidas


Lançamento do rali. (foto: Júnior Lago)

O Rally Terra Brasil será dividido em quatro etapas, desde esta quinta-feira até domingo. No total serão percorridos 1.500 km de Rio das Ostras (RJ) a Porto Seguro (BA). A realização do rali na região do Rio de Janeiro foi comemorada não só pelas cidades por onde a prova vai passar, mas também pelos participantes. “Estou feliz por que o rali vai começar no meu estado”, disse Guilherme Spinelli, piloto da Mitsubishi, no lançamento do evento.

“É muito bom estar competindo em Rio das Ostras. Eu sou meio rio-ostrense, pois vivo em Petrópolis mas tenho uma casa aqui”, contou o piloto de caminhão Carlos Salvini.

A primeira etapa começa nesta quinta-feira com três especiais, sendo a última em circuito fechado já em Campos (RJ), totalizando 180km. No estilo cross-country, a prova deverá ser marcada pela rapidez nos trechos cronometrados. “O Terra-Brasil tem uma longa quilometragem total, mas especiais curtas, menores do que tradicionalmente encontramos nos bajas”, explicou o navegador Milton Pereira, atual campeão brasileiro da modalidade. “Não poderemos perder tempo nesses trechos e, em paralelo, não se pode nem pensar em não chegar bem a Porto Seguro”, finaliza.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira