Pscheidt comemora a vitória (foto: Fábio Piva/ Divulgação)
Pela terceira vez consecutiva Ricardo Pscheidt faturou a etapa de Araxá (MG), a primeira da Copa Internacional de MTB 2007. Com o tempo de 1h58min31seg, Pscheidt venceu com tranqüilidade de Robson Ferreira, 2h01min24seg, e Edivando de Souza 2h02min07seg, em segundo e terceiro lugares respectivamente. Após o término da prova, o técnico da seleção brasileira de MTB Eduardo Ramires, que assistiu a disputa, confirmou que Pscheidt tem grandes chances de ir para o Pan e está com um pé lá.
De acordo com o atleta a prova foi bastante disputada, como ele já previa. Larguei bem, consegui me manter na frente no começo, estudei os adversários e na segunda volta resolvi apertar um pouco e vi que ninguém reagiu, contou Pscheidt. Estou mais do que satisfeito, disse o campeão, que liderou desde a segunda volta até a sexta e última do circuito. Quanto aos Jogos Pan-americanos estou mais tranqüilo, complementou.
Para Edu Ramires o Pscheidt é um grande candidato pela retrospectiva do ano passado, ele foi campeão brasileiro, na Argentina foi o primeiro colocado entre os brasileiros e hoje venceu na Copa. Segundo ele a dúvida será para a escolha do segundo candidato. Tem uma galera nova que está chegando na frente e fazendo pressão, além de Edvando Souza, pelo seu retrospecto.
Segunda e terceira colocações – Robson Ferreira almeja estar entre os escolhidos. Ele administrou por toda a prova o segundo lugar. Na quarta volta não conseguiu pegar apoio e por causa da desidratação teve que lidar com câimbras, o que atrapalhou seus planos para o percurso. Minha estratégia era atacar nas duas últimas voltas. Apesar disso, ficou muito feliz com o resultado e pretende realizar seus objetivos. Estou lutando para tentar conquistar meu sonho que é ir para o Pan. Estamos aí, na briga.
A reclamação sobre o calor forte que castigou durante toda a prova foi geral, além é claro da poeira. Para Edivando esta foi uma prova de muita concentração, estava 100% do tempo focado no percurso. Vando liderou durante a primeira volta, mas não conseguiu acompanhar os dois primeiros. Eu saí muito forte, puxei a primeira volta inteira. Eu até achei que fosse agüentar um pouco mais aquele ritmo, mas não deu. Foi muito legal dentro do que eu tenho treinado, explicou.
Confira o tempo dos cinco primeiros colocados:
1)Ricardo Pscheidt: 1h58min31seg
2)Robson Ferreira: 2h01min24seg
3)Edivando de Souza Cruz: 2h02min07seg
4)Thiago Aroeira: 2h02min23seg
5)Rubens Donizette: 02h02min44seg
Este texto foi escrito por: Roberta Spiandorim