Roosevelt Assunção venceu na MX1. (foto: Divulgação)
O Arena Cross estreou com o pé direito em 2006. Logo na primeira etapa, aproximadamente seis mil pessoas assistiram da arena montada às brigas nas categorias MX1, MX2, 65cc e 50cc. A prova de abertura da temporada aconteceu na cidade de Bertioga, no litoral norte do estado de São Paulo.
Uma das principais novidades foi o retorno de Eduardo Saçaki. O Japonês Voador se recuperou do grave acidente que sofreu no ano passado e causou alegria por sua volta. Na MX1 a vitória nas duas baterias ficou com o estreante Roosevelt Assunção, que somou 41 pontos. O segundo lugar foi de Rafael Ramos com 27 pontos, seguido por Jean Carlos Ramos com 24 e Cristopher Castro com 23.
Na MX2, antiga Força Livre, agora também com duas baterias, o campeão em Bertioga foi Leandro Silva, agora com 41 pontos na tabela de classificação. O pódio também teve Fabio Andolhe com 32 pontos, Lucas Moraes com 26, Felipe Grimberg com 18 e Wellinton Garcia com 18.
Entre os garotos, quem mais brilhou na 65cc foi Endrews Armstrong. O curitibano venceu e somou 20 pontos, contra 17 de Daniel Guelman, 13 de Eduardo Rudnick, 11 de Pablo Reginato e 9 de Kaue Fernandes.
Por fim, na 50cc, o paulista Gustavo Pessoa desbancou a concorrência e acabou em primeiro. Ricardo Jurça, Mateus Mendonça, Pedro Henrique e Nicolas Rodrigues ficaram entre a segunda e a quinta colocações, respectivamente.
A próxima etapa do Arena Cross está marcada para a cidade de Rio das Ostras, no litoral fluminense, nos dias 1 e 2 de abril, com transmissão ao vivo pela Rede TV.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 24, 2006