Webventure

Puma lidera flotilha na saída da última perna na Volvo Ocean Race


Os norte-americanos sairam na frente (foto: Rick Deppe/ Volvo Ocean Race)

Com ventos entre 10 e 12 nós, a flotilha da Volvo Ocean Race partiu nesta quinta-feira (25) para as últimas milhas a serem velejadas na regata de volta ao mundo. Serão 400 milhas náuticas que darão fim a uma epopéia de 37 mil milhas náuticas ao redor da Terra.

Na liderança, o Puma partiu do arquipélago de Sandhamn, na Suécia, com Telefonica Blue e Ericsson 4 logo atrás. Os espectadores lotaram o píer para assistir a saída das embarcações, que contou ainda com as equipes do Telefonica Black, Green Dragon, Delta Lloyd, Ericsson 3 e Team Russia.

O prazo para que os barcos aportem em São Petesburgo, na Rússia, é no próximo sábado (27), e para que isso aconteça, o diretor da regata, Jack Lloyd, está autorizado a encurtar o percurso, já que a previsão é de que todos velejem em contraventos, o que pode atrasar a chegada de todos.

A volta ao mundo terminará na Rússia após passar por quatro continentes Europa, África, Ásia e América, com uma passagem pela costa da Oceania já com o campeão declarado, Ericsson 4. Sob o comando do brasileiro Torben Grael, que fez sua segunda participação na Volvo Ocean Race, a equipe chegou em sua terra natal, a Suécia, com a taça garantida.

Este texto foi escrito por: Webventure