Foto: Pixabay

Quadriciclos começam Sertões com dificuldades

Redação Webventure/ Offroad

Paschoalin teve dois pneus furados. (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
Paschoalin teve dois pneus furados. (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)

Os sete pilotos que disputam a categoria quadriciclos do Rally dos Sertões passaram por diversos apertos no primeiro dia de prova, nesta quinta-feira, no trecho cronometrado entre Padre Bernardo e Minaçu, em Goiás. Depois de oito horas da largada, apenas três deles conseguiram receber a bandeirada final.

Um dos sortudos foi Maurício Costa, vencedor do dia. Ele gastou 6h15min58 para cumprir os 334 quilômetros de especial, deixando Marcos Vianna na segunda colocação, a 5min10. O terceiro colocado foi o experiente Robert Naji Nahas, que levou longas 7h30min02 até Minaçu.

Os demais farão o possível para esquecer a abertura da edição 2007 do Sertões. Carlo Collet, por exemplo, capotou seu quadriciclo e complicou sua participação. O tetracampeão entrou para a prova como um dos grandes favoritos ao título da categoria, graças a sua experiência e velocidade.

Já Luis Paschoalin nem era tão cotado, porém também foi pego de surpresa pelas dificuldades do primeiro dia. No quilômetro 286, dois pneus de seu quadri estouraram, fato que superaqueceu o veículo. Por conta disso, ele precisou ser levado pelos organizadores.

A caravana de quadris partiu neste manhã de Goiânia, para um deslocamento de 249 quilômetros. Depois, tiveram pela frente muitas pedras, serra e o famoso Rio Magaje, passando também pelo Buracão e pelo Vietnã, como são chamadas duas trilhas usadas pela última vez em 1999.

Resultados da 1ª etapa nos quadricilclos
1) Mauricio Costa 6h15min58
2) Marcos Vianna a 5min10
3) Robert Naji Nahas a 1h14min00

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 9, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure