Com informações de Isabela Rios, direto de Rio Verde (GO)
Dos sete competidores, apenas um fechou a etapa inicial do rali sem punição: Italo Santiago, da Prorally. O restante teve acréscimo no tempo do percurso, sendo que mesmo assim Marcelo Medeiros, da equipe Taguatur Racing, conquistou o primeiro lugar, com 2h32min33 de prova.
Hoje foi uma etapa com começo de trial, um pouco de serra, depois começou a pegar muito as lombadas. Então, a partir de hoje, acho que o Sertões começa a ter mais retas, mais velocidade, com mais lombas. Tem que ter cuidado para não cair. Hoje é o primeiro dia, estou me acertando com a navegação, pegando o ritmo da prova e a partir de amanhã vamos ver como vai ser, diz o vencedor da etapa.
Representante da QuaTrilha do Cerrado Rally Team, Pedro Costa chegou em segundo, fechando com 2h49min29.
Já Roberto Licio corre pela Jianming Racing e fez o tempo de 3h01min01. Este resultado lhe rendeu a terceira posição. Para ele, o ambiente da prova é muito agradável. Foi uma etapa curta, muito rápida. Estou acostumado a fazer Dakar, lá na Argentina, Bolívia, Paraguai, Peru. Foi divertida, muita lombada, algumas perigosas, mas, em geral, foi acessível. A navegação foi simples, não tinha muita maneira de se perder, conta Roberto Licio.
Este texto foi escrito por: Denise Duarte/Webventure
Last modified: agosto 2, 2015