Torben Grael a bordo do Ericsson 4 antes da regata (foto: Fotocom/Divulgação)
Direto do Rio de Janeiro (RJ) – Se para Bouwe Bekking, comandante do Telefonica Blue, a vitória da regata in-port na Baía de Guanabara teve sabor especial após a última posição na 5ª etapa, para Torben Grael, comandante do Ericsson 4, ficou um gosto amargo após a disputa na tarde deste sábado (4).
O brasileiro, que capitania uma equipe com mais dois brasileiros Joca Signorini e Horácio Carabelli teve de se conformar com a quarta colocação na regata. A regata foi difícil, e os três primeiros barcos ficaram brigando na montagem da primeira bóia e o pessoal que veio de trás acabou nos passando. Mas faz parte do esporte, as vezes ganhamos, as vezes perdemos, disse Grael na Marina da Glória.
O comandante não considera um mau resultado a quarta colocação, que deu ao Ericsson 4 mais 2,5 pontos na classificação e mantém a equipe na liderança da regata. Perdemos poucos pontos, mas é claro que gostaríamos de ter um resultado melhor aqui no Rio, pelo menos um pódio, confessou ele que quando questionado se o público brasileiro o perdoaria por não ter vencido, respondeu seriamente que esperava que sim.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi