Competição aconteceu entre Ubajara (CE) e Jijoca de Jericoacoara (CE) (foto: Caio Martins/ www.webventure.com.br)
Direto de Jericoacoara (CE) – Nesta sexta (28), o Rally Piocerá viu o desfecho de sua edição 2011, em que completa 24 anos de evento. Em um percurso de 251 quilômetros para as motos entre as cidades de Ubajara (CE) e Jijoca de Jericoacoara (CE), a primeira etapa da disputa (que todos os dias foi dividida em duas partes) foi marcada por um percurso muito técnico, que selecionou apenas os melhores para chegarem ao fim.
A primeira etapa da prova de hoje foi bastante difícil, mas foi bem prazerosa. O bom é que ela foi feita de maneira perfeita e a planilha bateu 100%, o que nos ajudou bastante. Mas, ao mesmo tempo, o percurso estava bastante técnico e eu, por exemplo, me atrasei bastante, contou o piloto Fábio Ibiapina.
Em mais um dia bastante chuvoso, o principal obstáculo, de acordo com os participantes, foi o grande número de trechos técnicos e muito travados. Segundo Sandro Hoffmann, atual campeão brasileiro de enduro, grandes subidas e descidas que misturavam vários tipos de terrenos acabou definindo os melhores do dia.
A quarta etapa foi mais complicada que a terceira. Tivemos, na parte da manhã, uma trilha para descer bem complicada, de mais de 60 cotovelos, bem travados e, logo em seguida, um subida para definir as qualidades dos pilotos, com muita pedra solta e areia fofa que dificultou bastante, disse.
Resultados – Os resultados da categoria motos ainda não foram liberados. De acordo com a organização, os campeões das motos serão conhecidos entre hoje e sábado (29).
Este texto foi escrito por: Caio Martins