Rafael Campos capitão da Mitsubishi Salomon Quasar Lontra durante Desafio dos Vulcões. (foto: Divulgação)
A equipe Mitsubishi Salomon Quasar Lontra, considerada uma das melhores de corrida de aventura do país, disputará o Adventure Camp no próximo fim de semana (19 e 20/02), em São Luis do Paraitinga (SP), com uma nova formação.
O time será formado por Rafael Campos (capitão e navegador), Victor Lopes, Ricardo Tamaoki (Xuxa) e Mariana Pontes. Vitor é integrante fixo da Quasar Lontra, mas correu as últimas duas provas que participou Ecomotion/Pro, a maior corrida de aventura do Brasil, que foi realizada em novembro passado na Bahia, e o Desafio dos Vulcões, realizado no começo do mês na Patagônia – como convidado da equipe Eco 2, ao lado de Xuxa.
Já Mariana Pontes, conhecida como Marianinha, é atleta de Belo Horizonte e participou do Ecomotion/Pro como integrante da equipe Brasil 500 anos e terá a responsabilidade de substituir a atleta Marina Verdini, da Quasar Lontra, que adoeceu por uma forte gripe no Desafio dos Vulcões e está em fase de recuperação.
Time original – Enquanto a Mitsubishi Salomon Quasar Lontra se prepara para enfrentar os 60 km de prova com uma equipe completamente nova, os brasilienses da Oskalunga Brasil Telecom, vencedores do Circuito Adventure Camp em 2004 e um dos principais adversários da Quasar Lontra, estarão com a formação original, com Monclair Cammarota (capitão), Guilherme Pahl (navegador), Frederico Gall (Lico) e Bárbara Bonfim.
Bárbara esteve fora das últimas competições disputadas pela Oskalunga por conta de uma lesão no calcanhar, e foi substituída por Fernanda Maciel. Mas agora o time segue completo para o Adventure Camp, prova na qual é considerado um dos favoritos, já que venceu no mesmo lugar o Raid Brazil, prova com 103 quilômetros de percurso realizada em 2003.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini
Last modified: fevereiro 18, 2005