Webventure

Quasar Lontra assume a liderança da terceira etapa do Brasil Wild


Márcio Franco da Quasar Lontra (foto: Divulgação)

Confira a galeria de fotos completa do circuito Brasil Wild. Clique aqui!

Direto de Poços de Caldas (MG) – Mesmo sem a presença do capitão Rafael Campos, que está nesta etapa da corrida de aventura Brasil Wild como apoio, a equipe formada por Marina Verdini, Vinícius Cruz, Paulo Cesar Novaes e Márcio Franco está na frente da competição e já fez a etapa de técnica verticais da prova, e passou pelo PC 11.

O atleta da Quasar Lontra Vinícius disse antes da largada que a equipe estava mesmo na prova para um treino consistente. Ainda mais que, nas outras primeiras etapas do circuito, Parati e Serra da Canastra, eles não terminaram a prova. “Justamente pelo fato de não ter ido bem nas outras etapas estamos com um espírito bem descontraído para esta prova, vai ser uma progressão diferente”.

Mas, pelo visto, a equipe continua com a mesma vontade de sempre, de vencer. Em segundo lugar, até o início da noite de sábado, estava a Clight Salomon Atenah e em terceiro a equipe OZ. A organização prevê que o primeiro colocado chegará na cidade de Pecos de Caldas, na chegada, até 3 horas. Para a Quasar Lontra faltam ainda duas pernas de mountain bike: uma com 18 km , uma perna de 19 km de canoagem, e outra de MTB de 23 km.

Brasil Wild – A terceira e última etapa do circuito Brasil Wild começou hoje pela manhã com largada da praça central de Poços de Caldas (MG) e seguiu por mais de 100 quilômetros pelas cidades de Ibitiura de Minas e Andradas. Ao todo, são 176 quilômetros de prova, divididos em várias modalidades esportivas, como canoagem em ducks, trekking, mountain bike, travessia de tirolesa e descida em rappel.

A equipe Waimiri Atroari tem um integrante desistente no PC 7 e continua na prova como desclassificada.

A organização da Brasil Wild é de Júlio Pieroni, Harald “Alemão” Adam e Paulo Carelli. Acompanhe o ranking on line da etapa clicando aqui.

Este texto foi escrito por: Cristina Degani