Quasar Lontra abandonou a prova no PC 14 (foto: Divulgação/ www.arcostarica.com)
O segundo dia de disputas da etapa da Costa Rica do Mundial de Corrida de Aventuras foi extenuante para as 17 equipes que restavam na competição. E o calor pode ter sido o fator principal da desistência da única equipe brasileira na competição, a Quasar Lontra. Considerados favoritos na competição, os atletas abandonaram a prova no PC 14.
Apesar da desistência do time, Rafael Campo e Sabrina Gobbo seguem a prova já desclassificados sem Victor e Xuxa Lopes. A região da transição 6, em San Carlos, que os atletas partiam para o mountain bike, foi considerada uma das mais difíceis, por conta do relevo montanhoso e do sol forte que não deu tréguas. Isso pode ter pesado na decisão de Rafael Campos em abandonar a competição.
A liderança da prova segue com a equipe Explore, que tinha uma ampla vantagem para os adversários na travessia do rio San Juan. Durante a noite, a equipe escolheu dormir por uma hora. Mas logo que a equipe partiu para as bikes novamente, os colombianos da Safeti Smart Wear, Multisport.fi (Finlândia) e a Quechua.com (França), diminuíram a diferença para os líderes em poucos minutos.
A prova chega a seu terceiro dia nesta quarta-feira, na cidade de La Fortuna. Os atletas terão uma parada obrigatória de, pelo menos, duas horas, para descanso.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 25, 2010