Foto: Pixabay

Quasar Lontra está na Escócia para o ARWC, mas tem problemas com equipamento

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Quasar Lontra na Escócia (foto: Arquivo Pessoal/ Rafael Campos)
Quasar Lontra na Escócia (foto: Arquivo Pessoal/ Rafael Campos)

A equipe brasileira Quasar Lontra chegou nesta terça-feira em Fort Wiliam, local da concentração para a largada do ARWC 2007, campeonato mundial de corridas de aventura. A equipe é a única representante do país na competição, e tem como formação Rafael Campos (capitão), Fabrizio Giovannini, Tessa Roorda e Erasmo Cardoso, o Xiquito.

Rafael Campos falou com exclusividade ao Webventure assim que chegou na cidade escocesa. Às 21h30 no horário local, ainda estava claro. “O tempo aqui está frio e nublado. A temperatura é de cerca de 12°C durante o dia”, informou o capitão. O visual, porém, compensa. “No transfer de Glasgow para Fort Eiliam pudemos ter uma idéia do visual aqui. É muito lindo. São imensas montanhas, só de pasto, sem árvores, e algumas com picos nevados”, completou Rafael.

Ele ainda afirmou que apenas a caixa com os equipamentos de Fabrizio Giovannini chegaram em Fort Wiliam. “As caixas com nossos equipamentos e bicicletas, minha, da Tessa e do Xiquito, ainda não chegaram. Registramos reclamação no escritório da Star Aliance para que procurem nossas caixas. E a caixa de comida do Fabrizio também se estraviou.”

O mundial de corrida de aventura começa com a vistoria de equipamento, na quinta-feira (o material dos brasileiros precisa estar em dia até essa data), e terá largada no dia seguinte. A prova terá entre 450 e 600 quilômetros, segundo Rafael, mas a quilometragem exata será divulgada apenas no briefing. As 50 melhores equipes do mundo irão participar da competição. Mais em www.arwc2007.com

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: maio 22, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure