Equipes seguem agora em longo trekking (foto: Divulgação)
O quarteto formado por Rafael Campos, Erasmo Cardoso, Rodrigo Martins e Tessa Roorda, segue na liderança do Ecomotion/ Pro após a passagem pelo PC4. A prova de corrida de aventura começou ontem (22) na região da Serra do Espinhaço, em Minas Gerais, e se estende durante toda esta semana, em um percurso total de 450 quilômetros.
Na segunda colocação está a equipe Adventure Camp/ Repelex, seguida pela Team Oskalunga International.
Apesar da vantagem de cerca de 40 minutos que a Quasar Lontra abriu, a Adventure Camp, formada por Nora Audra, Ian Edmond, Sergio Zolino e Mateus Ferraz, vem se aproximando de olho na liderança. Ambas as equipes seguem agora em um trekking de 60 quilômetros, onde encontraram suas equipes de apoio no PC 7.
Logo após a largada, os atletas da Adventure Camp perderam muitas posições, mas conseguiram recuperá-las no trecho de trekking entre o PC1 e o PC2.
Viramos esta noite acordados para ver nossa equipe bem. Às 5h30 da manhã, a Quasar Lontra passou no PC4, final da canoagem e, às 6h, a Adventure Camp/ Repelex junto com a Oskalunga International, revelou Luiz Antonio Gambá, que faz o apoio para os atletas do Camp. Estamos seguindo para o PC7 AT 04 – Tabuleiro, ponto turístico muito conhecido da Serra do Cipó, completa.
Longa madrugada – As equipes passaram a madrugada remando no Rio Cipó, um dos maiores do país. Foram cerca de sete horas para superar os 60 quilômetros de canoagem pelo rio.
Quem teve problemas durante a madrugada foi a equipe Advogado Aventureiro – Das Pedras. Durante a perna de canoagem, as pedras furaram o duck da equipe, que foi rapidamente trocado pela organização.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure