Brasileiros seguem firmes na disputa (foto: Divulgação)
A única equipe brasileira na disputa da etapa da Costa Rica do Mundial de Corrida de Aventura, a Quasar Lontra, conquistou bons resultados durante o primeiro e segundo dia de disputas da prova. No primeiro PC da prova, após a canoagem, Rafael Campos, Sabrina Gobbo, Victor Teixeira e Ricardo Tamaoki ocupavam a 4ª posição, e nos PCs seguintes, caíram para o 7º lugar.
O primeiro dia foi marcado pelo calor e umidade da região e, como prometeu a organização, uma grande variedade de micro-climas ao longo do percurso. Durante a noite, as equipes pedalaram cerca de 60 quilômetros em um trecho de montanha. Na manhã desta terça-feira, os atletas encaram 42 quilômetros de trekking em terrenos complicados.
A liderança da prova está com a equipe Explore, da Suécia, que passou o último PC registrado 4 minutos a frente da francesa Quechua.com. A Multisport Omjakon, que chegou a liderar um trecho da prova, abandonou a competição. O capitão do time Pekka Sorjonen estava com a saúde debilitada por conta de uma gripe e não aguentou o restante da prova.
Apesar da desistência do time, Touma e Heikki Hallila Hihnala decidiram continuar o percurso, mesmo já desclassificados da competição. O casal finlandês se mantém firme na prova.
Este texto foi escrito por: Webventure