Webventure

Quasar Lontra termina o ARWC 2006


Trekking em glaciares (foto: Divulgação)

A equipe brasileira Mitsubishi Francis Hydratta Quasar Lontra terminou na noite de ontem a edição 2006 do Campeonato Mundial de Corrida de Aventura, o ARWC. O quarteto brasileiro formado por Rafael Campos, Guilherme Pahl, Marina Verdini e José Luiz Reginato concluiu a prova 53h28min depois dos campeões, a Nike Power Blast.

A equipe brasileira foi a última a terminar, ficou com o 21° lugar. Todas as 11 equipes que vinham atrás da Quasar Lontra desistiram ou foram desranqueadas. A outra brasileira na competição, a Cosa Nostra-Caverá desistiu na madrugada do dia 20.

A equipe norte-americana de Iam Adanson Nike Powerblast venceu com 122 horas e 22 minutos, mesmo com uma penalização de meia hora por deixar equipamentos obrigatórios no meio do caminho. Os finlandeses do Team Finland chegaram em segundo lugar, mais de três horas depois, seguidos pelo Lundhags, da Suécia. A edição 2006 do ARWC largou no dia 16 de agosto da Suécia e depois de 800 quilômetros chegou na Noruega.

Shubi – Silvia Guimarães, a Shubi, foi a brasileira melhor colocada no mundial. Ela foi convidada para integrar a equipe sueca FJS, que terminou na oitava colocação. Shulbi, capitã da equipe Atenah no Brasil, era a atleta com mais experiência na FJS, faz provas de aventura desde 1998. O quarteto teve 19h52min de diferença para os campeões.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure