Foto: Pixabay

Quasar Lontra usa estratégia do Brasil Wild como teste para o mundial

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Direto de Gonçalves (MG)– A equipe Quasar Lontra, comandada por Rafael Campos, disputa neste sábado o desafio de 130 quilômetros do Brasil Wild 24h, em Gonçalves (MG), e utiliza os caminhos da prova como testes para o mundial de corrida de aventura, o Ecomotion/ Pro, que acontecerá em novembro.

O time formado ainda por Rodrigo Martins, Erasmo Cardoso, o Xikito, e Tessa Roorda, adotou a estratégia de se dividirem em duas duplas do PC 1 ao 6, assim como a maioria das equipes que seguem na ponta da disputa fizeram.

Rafael e Rodrigo foram do PC 1 direto para o ponto de encontro do quarteto, no PC 6, num percurso com mais subidas. Enquanto Xikito e Tessa foram fazer os PCs optativos entre o primeiro posto de controle e o sexto, que dão bônus em tempo para os que passarem por lá.

“Eu ainda sinto uma contusão que tive e por isso optei por essa divisão”, declarou Campos. “Mas não é só isso. Estamos testando o Xikito para o mundial e demos esse trecho para ele navegar. Quero saber como ele sai na navegação deste trecho técnico”, completou.

Mas as expectativas do capitão aparentam não terem sido alcançadas. A Quasar Lontra passou na maioria dos PCs em primeiro lugar, porém do PC 5 ao 6, a dupla formada por Xikito e Tessa parece ter se perdido e com isso aumentado a diferença de tempo entre eles e a equipe SOS Mata Atlântica, já que abriram uma vantagem de uma hora sobre a equipe de Rafael Campos.

Frio e Chuva – A cidade de Gonçalves (MG) fica na região da Serra da Mantiqueira, e as terras altas no sul de minas levam frio para os atletas que disputam o Brasil Wild 24h. Durante o dia, os participantes fazem o percurso com a temperatura em torno de 20°C, porém com ventos fortes e gelados.

E a noite promete mais desafios para eles. De acordo com a previsão, as temperaturas devem baixar ainda mais e uma chuva pode chegar para colocar mais obstáculos à prova.

Pensando nessas dificuldades, uma das duplas que formam o quarteto da equipe Team Xpresso, Vinícius Zimbrão e Manuela Vilaseca, estavam se preparando para a noite mineira no PC 6, enquanto esperavam seus companheiros, e fizeram uma capa de chuva com sacos de lixo bem grossos.

“A chuva vai prejudicar umas equipes e ajudar outras”, ponderou Zimbrão. A previsão é que os primeiros colocados comecem a terminar a prova por volta das 2h deste domingo (14).

Este texto foi escrito por: Marcel Merguizo, Especial para o Webventure

Last modified: setembro 13, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure