Quasar campeã do EMA Remake (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Direto de Ilhabela (SP) – Após 24h25 a equipe paulista Quasar Lontra chegou na praia do Perequê, em Ilhabela (SP), e foi a vencedora do EMA Remake, prova que marca os dez anos de corrida de aventura no Brasil.
Com Rafael Campos, Erasmo Cardoso, o Xikito, e Sabrina Gobbo, a Quasar baixou em 15h35 o tempo da equipe campeã da mesma disputa, em 1998. Os atletas cruzaram o pórtico de chegada muito felizes com o desempenho. A vantagem para a segunda equipe é de cerca de 25 minutos.
Eu comecei a correr em 99, mas dá para ver que mesmo em 1998, o Alexandre (Freitas) fez um percurso excelente, muito exigente fisicamente e tecnicamente. Sofremos muito, abrimos certa vantagem e diminuímos o tempo, mas obviamente que as equipes evoluírasm, os equipamentos também, disse feliz o capitão Rafael Campos.
Para se manter sempre a frente, a Lontra se esforçou muito e de acordo com Campos, eles sempre souberam que a Ecosenso e a Oskalunga estavam atrás deles, podendo tomar a liderança da corrida. Estou muito emocionado em vencer a prova que marca os dez anos. Essa vitória tem um gosto mais especial ainda mais porque eu não fiz o EMA 98, mas fiz todos os outros. Só faltava esse, confessou Rafael.
Competitividade – Rafael Campos afirmou antes da prova que gostaria de fazer o Remake com a sua equipe do EMA 99, que foi a campeã, com Gabriela de Carvalho e Guido. Mas a mulher da equipe corre este ano com a Curtlo Lobo Guará, e Guido, aos 63 anos, sofreu um acidente e está com pinos na perna.
Minha intenção era correr com a minha equipe de 99, mas não deu certo. Seria mais divertido e menos sofrido correr com eles, mesmo o Guido não correndo mais há seis anos. Iríamos curtir muito, mas não me arrependo nem de um de outro. Corri com uma equipe competitiva e estou muito feliz, ainda mais encontrando o Guido aqui na chegada, falou ele sobre o amigo que foi parabenizá-lo ainda no pórtico.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi