Direto da Adventure Fair (SP) – A equipe Mitsubishi Salomon Quasar Lontra voltou hoje, quarta-feira (11/08) do Campeonato Mundial de Corrida de Aventura e já fez palestra sobre a competição na Adventure Sports Fair.
A prova, que teve 500km, foi realizada em Western Newfoundland, no Canadá, e foi completada em 4 dias e 17 horas pela equipe brasileira, resultando na 13ª colocação entre os 42 melhores times do mundo.
Desafios – Além dos 500km de desafios na gelada região, a equipe formada por Rafael Campos, Marina Verdini, Fabrizio Giovannini e Luiz Antonio Barbosa enfrentou um outro maior ainda: os equipamentos da atleta Marina foram extraviados durante a viagem de ida e ela teve que correr com tudo emprestado. Apenas a bicicleta chegou lá, disse Fabrizio. Além disso, os equipamentos de todos eles chegaram com um dia e meio de atraso no local da largada.
Durante a palestra, Rafael contou como foi o dia-a-dia da equipe durante a competição e a garra que tiveram o tempo todo. Éramos meninos perto das equipes que tinham lá, todas com os melhores títulos, afirmou. Mas conseguimos ficar entre as 15 melhores equipes do mundo, que era o nosso objetivo, comemorou.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini