Foto: Pixabay

QuasarLontra: mais força brasileira no Desafio dos Vulcões

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Rafael Campos faz rapel na edição passada da competiçÃ?o. (foto: Divulgação)
Rafael Campos faz rapel na edição passada da competiçÃ?o. (foto: Divulgação)

O equipe AXN Mitsubishi Salomon QuasarLontra de corrida de aventura, uma das melhores do Brasil na atualidade, será uma das quatro representantes do país no Desafio dos Vulcões, corrida de aventura que terá largada dia 30 de janeiro na Patagônia, com 550 km de percurso, entre as cidade de San Martin de Los Andes, na Argentina e Valdivia, no Chile.

O time, vencedor do Ecomotion/Pro da Bahia a competição mais difícil da modalidade no Brasil correrá o Vulcões com a seguinte formação: Rafael Campos (capitão), Marina Verdini, Fabrizio Giovaninni e Vinicius Mori. No ano passado, o time também participou da competição, mas com a atleta Rosangela Hoepnner substituindo Marina Verdini e Luiz Antonio no lugar de Vinicius Mori.

“Nunca corremos os quatro juntos, mas nos conhecemos muito bem, há mais de dois anos e todos somos super experientes tanto em provas nacionais como internacionais. Estamos acreditando bastante nessa formação”, contou Rafael Campos, que participará da competição pela terceira vez.

Uma das preocupações da equipe é a estratégia que a própria competição exige. “Teremos que parar obrigatoriamente por 15 horas ao longo da prova em pontos determinados pela organização”, contou Campos. “Vamos tentar aproveitar essas paradas da maneira mais inteligente possível”, declarou.

Segundo o capitão da QuasarLontra, a cada ano o nível de dificuldade da prova aumenta, mas mesmo assim eles irão com toda a força para chegar na frente: “Temos o objetivo de completar o Vulcões melhor ou igual ao ano passado”, afirmou o capitão da equipe, referindo-se ao 5º lugar obtido pela equipe em 2004.

Este texto foi escrito por: Camila Christianini

Last modified: janeiro 28, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure