Foto: Pixabay

QuasarLontra Máster abandona Patagônia Expedition Race

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Brasileiros não prosseguem na prova e estão bem (foto: Nelson Baretta)
Brasileiros não prosseguem na prova e estão bem (foto: Nelson Baretta)

Victor Teixeira, Vinícius Cruz, Tatiana Cirillo e Frederico Gall, o Lico, atletas da QuasarLontra Máster, abandonaram a disputa da Patagônia Expedition Race, de acordo com o site oficial da corrida.

A prova acontece em um dos locais mais inóspitos do planeta, sem qualquer recurso e com temperaturas baixíssimas. As informações são de que a desistência foi por conta de falta de alimento e também pelas difíceis condições encontradas por eles.

De volta a Punta Arenas, no Chile, todos estão bem. Lico, atleta da Oskalunga, se uniu ao grupo para completar o desafio ao lado dos também estreantes Tatiana e Vinícius. Já o capitão Victor estava na prova pela segunda vez.

A prova – Em um esquema totalmente expedicionário, sem apoio e sem ajuda da organização, os atletas que encaram a Patagônia Expedition Race buscam retornar ao início do esporte e à sua essência. Foi com esse espírito que Victor, Vinícius, Tatiana e Lico foram para o extremo sul do continente ao se unirem para correrem a prova.

“A competição acontece na Terra do Fogo e só se chega lá pelo Chile de balsa, ela é o extremo sul da América do Sul. Por isso já dá para imaginar a dificuldade de logística da organização e dos atletas”, comentou Victor antes de sua ida.

“É uma prova que resgata o verdadeiro espírito expedicionário. Tem o intuito da corrida de aventura mesmo, que é ter uma equipe auto suficiente em situações adversas de sobrevivência”, disse Lico, atleta da Oskalunga, antes de partir para o Chile.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: fevereiro 13, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure