Webventure

QuasarLontra vai bem em longo trecho de Trekking e lidera Ecomotion


Equipes partiram para duro trecho de MTB após Trekking (foto: Murilo Mattos/Webventure)

Direto de Itamaraju (BA) – O quarteto que defende o título no Ecomotion 2011 vem fazendo a sua parte até agora para somar mais uma conquista na emocionante corrida de aventura. Em busca do tricampeonato, a equipe QuasarLontra se destacou no longo trecho de Trekking que terminou na manha desta terça-feira (12), após 80 quilômetros, e também foi bem no percurso seguinte de mountain bike, passando com boa vantagem no oitavo posto de controle.

Na transição do PC8, em Itamaraju (BA), a QuasarLontra parou pela primeira vez para descansar, permanecendo parada por cerca de uma hora. Até então, as transições rápidas, com menos de dez minutos, vinham sendo o diferencial da equipe para disparar na liderança. Além disso, o quarteto também se superou para ir bem em um Trekking marcado pela lama e o piso escorregadio, que exigiu muitos dos competidores.

Enquanto algumas equipes ainda estavam no Trekking pelo histórico Monte Pascoal (primeira porção de terra do Brasil avistada por Pedro Álvares Cabral, em 1500), a QuasarLontra passou pelo PC8 mais de duas horas à frente dos demais. Após um duro percurso de MTB com 33 quilômetros, em que tiveram de empurrar a bike na maior parte do tempo, eles chegaram ao posto de controle às 5h30 (de Brasília) desta terça.

Entre as primeiras posições provisórias do Ecomotion 2011 também estão a gaúcha Cosa Nostra, que passou pelo PC8 às 7h42, a Trotamundo, terceira a cruzar o posto de controle, às 8h19, e ainda os estrangeiros da Team AXA Sport Club e a Selva Kailash. Esta última, porém, já fez uma transição rápida e partiu para o próximo trecho um trekking de 27 quilômetros à frente da Team AXA, ganhando a quarta posição.

Primeiras vítimas – A dificuldade da corrida de aventura ao longo da Costa do Descobrimento baiana já está próxima de provocar as suas primeiras desistências. Na equipe Competition Aroeira, André Iervolino vem passando mal desde o primeiro dia e considera a possibilidade de abandonar a prova. O atleta, que chegou a ter febre na semana passada, terminou o Trekking de 80 quilômetros exausto e terá que se superar para seguir na competição.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa