Foto: Pixabay

Quase 11 mil vêem etapa do Brasileiro de Motocross

Redação Webventure/ Offroad

Hector Assunção deu show na 85cc. (foto: Divulgação)
Hector Assunção deu show na 85cc. (foto: Divulgação)

Diante de um público estimado em 11 mil pessoas, foi realizada neste domingo a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A pista montada no Parque de Exposições da cidade de Coxim, no Mato Grosso do Sul, praticamente lotou para assistir a vitória de Marronzinho, Chumbinho e Leandro Silva.

A MX1, principal categoria da competição, mostrou por que João Paulino “Marronzinho” é o atual campeão. Com uma ótima apresentação, ele venceu a prova, levantou as pessoas nas arquibancadas e ainda assumiu a liderança do Brasileiro, com 46 pontos. O pódio em Coxim teve Wellington Garcia em segundo, e Leandro Silva em terceiro.

Apesar da primeira colocação, Marronzinho não está folgado na classificação geral da MX1. Ele lidera com apenas um ponto de vantagem para Wellington. “A pista estava muito quente e consegui chegar com 14 segundos de vantagem sobre o segundo colocado. Estou muito contente com o desempenho e pelo fato de ter assumido a liderança”, admitiu o piloto.

Na MX2, Leandro Silva manteve a invencibilidade na temporada com outra vitória, deixando para trás, pela ordem, Wellington Garcia, Lucas Moraes, Marcello Lima e Rodrigo Selhorst. “Larguei em primeiro lugar e abri cinco segundos sobre o Marcello. Ele acabou caindo e venci com mais folga”, explica Leandro.

A primeira colocação de Milton Becker “Chumbinho” na MX3 também foi das mais tranqüilas. Rogério Nogueira, Alexandro Valerim, Mariana Balbi e Mario Teixeira, segundo a quintos colocados respectivamente, não o incomodaram. “Atingi meu objetivo, porque vencer o início do campeonato é muito importante para garantir uma boa temporada. Qualquer ponto na classificação é muito bem-vindo”, explicou Chumbinho.

Nas categorias para os mais jovens, Hector Assunção se destacou na 85cc, com uma bela prova de recuperação. Após cair na largada e despencar para o último lugar, o piloto iniciou uma série de ultrapassagens e venceu. “Pensei que estava tudo perdido e que iria conseguir, no máximo, ficar entre os 10 primeiros. Fui buscando posições e o melhor traçado, cansei bastante, mas consegui vencer.” Na 65cc, nenhuma novidade no topo do pódio: Gustavo Roratto ganhou pela segunda vez em 2007.

Resultados da 2ª etapa do Brasileiro

MX1
1) João Paulino “Marronzinho”
2) Wellington Garcia
3) Leandro Silva
4) Lucas Moraes
5) Rafael Zenni

MX2
1) Leandro Silva
2) Wellington Garcia
3) Lucas Moraes
4) Marcello de Lima “Ratinho”
5) Rodrigo Selhorst

MX3
1) Milton Becker “Chumbinho”
2) Rogério Nogueira
3) Alexandro Valerim
4) Mariana Balbi
5) Mario Teixeira

65cc
1) Gustavo Roratto
2) Ruan Almeida
3) Eduardo Rudnick
4) Marcos Holtmann
5) Rodrigo Riffel

85cc
1) Hector Assunção
2) Marçal Muller
3) Gustavo Takahashi
4) Douglas Santos
5) Rodrigo Santos “Lama”

MXJr
1) Jean Ramos
2) Rafael Faria
3) Deni Filho
4) Eduardo Lima
5) Gustavo Amaral

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 26, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure